Perguntas frequentes

Geral

Como criar uma conta para pessoa física ou jurídica?
  1. Acesse a página https://mercadorental.com.br/anvi/client-register;
  2. Infome um email válido e clique em "Enviar";
  3. Preencha os campos necessários e clique em "Confirmar".

Depois disso, para utilizar o sistema será necessário confimar sua conta por meio do email de confirmação que enviaremos.

Como gerenciar minhas obras?
  1. Efetue login no sistema acessando: https://mercadorental.com.br/anvi/login;
  2. Acesse a página "Minhas obras" pelo link: https://mercadorental.com.br/anvi/minhas-obras;
    • Cadastrar uma nova obra:
      1. Acesse a página: https://mercadorental.com.br/anvi/dados-da-obra ou clique no botão "Nova obra";
      2. Preencha os campos necessários e clique em "Salvar".
    • Editar uma obra:
      1. Na página "Minhas obras", clique em "Editar" na obra que você deseja atualizar;
      2. Faça as alterações necessárias e clique em "Salvar".
    • Incluir novos contatos na obra:
      1. Na página "Minhas obras", clique em "Editar" da obra que você deseja adicionar um contato;
      2. Role a página e insira as informações do novo contato da obra;
      3. Clique em "Adicionar contato".

Fazendo os passos acima você pode gerenciar suas obras.

Como enviar documentos para serem aprovados?
  1. Efetue login no sistema acessando: https://mercadorental.com.br/anvi/login;
  2. Acesse a página "Meus documentos" pelo link: https://mercadorental.com.br/anvi/enviar-documentos;
  3. Se houver algum documento pendente de envio, ele deverá aparecer nestá página;
  4. Caso haja documentos pendentes, ache o tipo de documento que deseja enviar e clique em "Enviar";
  5. Arraste o tipo de arquivo que você deseja enviar, e clique em "Salvar".

Fazendo os passoas acima você pode enviar documentos para serem aprovados.

Como gerenciar minhas empresas?
  1. Efetue login no sistema acessando: https://mercadorental.com.br/anvi/login;
  2. Acesse a página "Minhas empresas" pelo link: https://mercadorental.com.br/anvi/minhas-empresas;
    • Cadastrar uma nova empresa:
      1. Clique no botão "Nova empresa";
      2. Informe o CNPJ da empresa e clique em "Enviar";
      3. Preencha os campos necessários e clique em "Confirmar".
    • Alterar informações de uma empresa:
      1. Na página "Minhas Empresas", clique em "Editar" na empresa que deseja atualizar;
      2. Faça as alterações necessárias e clique em "Confirmar".
    • Incluir usuários para realizar pedidos para empresa:
      1. Na página "Minhas empresas", clique no botão "Editar" da empresa que você deseja adicionar um usuário para realizar pedidos;
      2. Role a página e preencha o formulário para adicionar um usuário para fazer pedidos para a empresa;
      3. Clique no botão "Confirmar".
    • Incluir novos contatos na empresa:
      1. Na página "Minhas empresas", clique no botão "Editar" da empresa que você deseja adicionar um contato;
      2. Role a página e insira as informações do novo contato da empresa;
      3. Clique em "Adicionar contato".

Fazendo os passoas acima você pode gerenciar suas empresas.

Equipamentos

Como encontro o equipamento que desejo alugar?
Você pode encontrar os equipamentos de algumas maneiras
  1. Utilizando a barra de pesquisa para procurar o nome do equipamento;
  2. Navegar pelo menu "Equipamentos" e escolher a categoria do equipamento;
  3. Acessando a página "Todos equipamentos" pelo link: https://mercadorental.com.br/anvi/todosequipamentos.

Seguindo os passos acima é possivel encontrar os equipamentos que você deseja alugar.

Como fazer a devolução de um equipamento locado?
Para fazer a devolução do equipamento locado, por favor, entre em contato com a nossa central de atendimento via Whatsapp pelo número (11) 96644-3990 ou clicando aqui.
Por qual motivo não é possível visualizar o valor do aluguel do equipamento?

O valor do aluguel não aparece porque você está acessando a página de equipamentos sem estar logado no sistema.

Para visualizar o valor do aluguel, existem duas maneiras:
  • Primeira maneira:
    1. No item que você deseja saber o valor do aluguel, clique no botão "Veja valor";
    2. Preencha o formulário com as informações necessárias;
    3. Clique em "Revelar valores".
  • Segunda maneira:
    1. Efetue login no sistema acessando: https://mercadorental.com.br/anvi/login;
    2. Acesse a página do equipamento que você deseja saber o valor do aluguel.

Fazendo os passos acima é possível ver o valor do aluguel dos equipamentos.

Pedidos

Como cancelar um pedido?
  1. Efetue login no sistema acessando: https://mercadorental.com.br/anvi/login;
  2. Acesse a página "Meus pedidos" pelo link: https://mercadorental.com.br/anvi/meus-pedidos;
  3. No pedido que você deseja cancelar, clique no botão "Ver pedido".
  4. No resumo do seu pedido basta clicar no botão "Cancelar pedido".
    • Pedido com status Integrado via API, Exportado via API ou Faturado: No resumo do seu pedido você deverá clicar no botão "Abrir um ticket", preencher o formulário e clicar no botão "Enviar".

Fazendo os passos acima voce pode cancelar seu pedido.

Como gerenciar meus pedidos?
  1. Efetue login no sistema acessando: https://mercadorental.local/anvi/login
    • Fazer um pedido:
      1. Acesse a página "Todos equipamentos" pelo link: https://mercadorental.com.br/anvi/todosequipamentos;
      2. Ache o item que deseja fazer a locação e clique em "Alugar";
      3. Selecione a obra que você deseja receber o pedido;
      4. Na página de detalhes do equipamento, informe as características necessárias e o tempo de locação, depois disso clique em "Alugar Agora";
      5. Você será redirecionado para "Detalhes do carrinho", onde é possível ver os equipamentos que foram selecionados;
      6. Clique em "Fazer pedido" para efetuar o pedido;
      7. Você será redirecionado para as informações do pedido, caso todas as informações estejam corretas, clique em "Confirmar pedido".
    • Editar um pedido:
      1. Acesse a página "Meus Pedidos" pelo link: https://mercadorental.com.br/anvi/meus-pedidos;
      2. No pedido que você deseja atualizar clique em "Ver pedido";
      3. Na página "Resumo do seu pedido" clique em "Alterar Pedido";
      4. Você será redireciona-do para o carrinho onde é possível alterar seu pedido.
      Pedidos com status Integrado via API, Exportado via API ou Faturado não podem ser editados.

Fazendo os passos acima você pode gerenciar seus pedidos.

Como alterar o local de entrega do meu pedido?
  1. Efetue login no sistema acessando: https://mercadorental.com.br/anvi/login;
  2. Faça um pedido;
  3. Acesse "Meu carrinho" pelo link: https://mercadorental.com.br/anvi/meu-carrinho;
  4. Clique no botão "Alterar Local";
  5. Selecione a obra que você deseja receber os equipamentos.

Seguindo os passos acima é possível alterar o local de entrega no carrinho.

Pagamento

Quais são as formas de pagamento?
Para saber as formas de pagamentos, por favor, entre em contato com nossa central de atendimento via Whatsapp pelo número (11) 96644-3990 ou clicando aqui.

Entrega

Online